giganews

You are currently viewing Você sabe o que são Fintechs?

Você sabe o que são Fintechs?

Este termo ficou bem popular nos últimos tempos. A palavra fintech é uma abreviação para financial technology (tecnologia financeira, em português).

Neste conteúdo vamos explicar o que são as Fintechs, citar exemplos e mostrar como a tecnologia pode transformar todas as áreas da nossa rotina. 

 

Como funcionam as Fintechs? 

As Fintechs são empresas que estabelecem inovações nos mercados financeiros por meio do uso intenso de tecnologia, com potencial para criar novos modelos de negócios. Para começarmos, vamos citar alguns exemplos das maiores Fintechs (Tecnologia financeira) no Brasil. 

  • Nubank

  • Pic Pay

  • Pag seguro

  • Méliuz

  • Creditas

As Fintechs vão mais além do que você imagina, até mesmo os bancos tradicionais vêm ampliando seus serviços online. 

Os serviços Fintechs são 100% remotos e digitais, como por exemplo: Gerenciamento de aplicações e de contas (corrente e poupança); Aquisição de seguros e financiamentos; Serviços para cartões de crédito; Liberação de empréstimos e consórcios; Transferência de recursos; além de outros serviços. Dessa forma você não precisa de tanto trabalho para realizar qualquer uma dessas tarefas.

 

Como a tecnologia pode transformar todas as áreas da nossa rotina? 

Com os Fintechs fica muito mais fácil você realizar serviços financeiros sem precisar sair de casa. 

Por isso, entra a importância de uma boa internet. Se for necessário você realizar um pagamento durante uma viagem, ou de urgência, esse serviço pode ser feito totalmente de forma tecnológica, sem precisar que você se desloque até o local para fazer tal pagamento.

E o que isso muda no sistema tradicional? As Fintechs vem mudando, de forma gradativa, a relação das pessoas com o dinheiro.Essa tecnologia garante cada vez mais serviços sendo realizados 100% online. 

Viu como a tecnologia vem facilitando a sua vida? Com seu smartphone você realiza qualquer tipo de serviço online sem precisar se deslocar, e claro que para isso você pode contar com a Giganet. 

 

Acesse nosso site

Clique aqui e conheça nossos serviços.

Deixe um comentário