giganews

You are currently viewing Teletrabalho com tecnologia de ponta

Teletrabalho com tecnologia de ponta

Graças às evoluções tecnológicas, o Teletrabalho se tornou uma forma mais flexível para trabalhar. Com tecnologia de ponta, o teletrabalho tem ganhado mais força com o passar dos anos.

Para começarmos é importante destacar como funciona o  teletrabalho. Ele é utilizado para descrever um trabalho executado fora das dependências do empregador. Ou seja, não é um trabalho que é feito no escritório da empresa ou em qualquer outra localidade que tenha vínculo com o empregador. Ao contrário do Home Office, que é um trabalho, especialmente, feito em casa.

Nesse artigo vamos mostrar como a tecnologia tem ajudado pessoas de todo o mundo no teletrabalho.

 

Mudança de hábitos durante a pandemia 

A pandemia forçou algumas mudanças de hábitos que pegaram muita gente de surpresa. Uma delas foi o Home office. Para evitar a aglomeração e o contato uns com os outros dentro das empresas, foi decretado o trabalho feito de casa, também chamado de trabalho remoto.

Isso só foi possível graças às tecnologias avançadas. Por exemplo: uma pessoa com uma internet lenta e instável não consegue desenvolver um trabalho dentro do prazo e acaba passando por transtornos. Já quem tem uma internet mais eficiente tem garantia de mais rapidez e estabilidade na entrega de suas demandas.

Podemos ver que diante de tal situação, a tecnologia foi de grande importância nesse momento de crise, de distanciamento social, pois sem ela dificultaria e muito o teletrabalho e o home office. Não se esqueça, para melhores resultados nesse tipo de trabalho, ter boas opções de internet facilita muito mais seus resultados. 

 

Reunião online e videoconferência

Alguns fatores importantes para destacarmos são atividades que fazem parte do home office ou teletrabalho, que se não puder contar com uma boa internet dificulta e muito. São elas:

  • Reunião Online uma reunião virtual entre pessoas em diferentes locais, sendo escritórios, cidades e até países, por meio de vídeo, áudio e texto. 
  • Videoconferência – tem por objetivo colocar em contato, através de um sistema de vídeo e áudio, duas ou mais pessoas separadas geograficamente

Essas duas opções foram muito utilizadas durante o período do home office entre as empresas. Já pensou no meio de uma reunião por vídeo chamada a sua internet “buga”? É muito desconfortável, não é? Por isso, entre suas principais prioridades deve estar uma boa internet em casa, ou no trabalho, para não passar por esses tipos de situações. 

 

Como podemos te ajudar?

Para conhecer nossos planos de internet é só clicar aqui e ficar por dentro dos nossos serviços.

Deixe um comentário