giganews

You are currently viewing O impacto da tecnologia na sociedade

O impacto da tecnologia na sociedade

Se tem algo que está diretamente ligado à sociedade, é a tecnologia. Mas o que impactou mais com a evolução tecnológica foi o comportamento das pessoas.

Aqui você vai entender mais sobre a importância da tecnologia e como ela impacta diretamente a sociedade. Também vamos abordar sobre os principais benefícios e os exemplos mais presentes no nosso dia a dia.

Como a tecnologia impacta na sociedade?

É bem notório que as pessoas, independente de sua geração, não conseguem mais viver sem a tecnologia, certo? Afinal, ela está presente em tudo. É aquele parente ou amigo distante que você só consegue se comunicar virtualmente, aquela pessoa querida que está em viagem e você consegue manter contato frequente e tantas outras coisas que facilitaram graças à tecnologia.

Tudo evoluiu e nada mais funciona como antes. Se você parar para pensar, não consegue mais se ver longe do mundo digital. Acabou você ficar horas aguardando na fila para um atendimento telefônico, uma simples mensagem pelo whatsapp é mais rápido e prático.

As compras em lojas não precisam mais ser feitas apenas de segunda a sexta, em horários comerciais, mas até aos finais de semana e sem hora marcada você pode realizar suas compras utilizando a internet. A tecnologia é que atende as necessidades do consumidor.

Benefícios da tecnologia para a sociedade

Podemos perceber que o avanço tecnológico mudou o nosso comportamento e nossas expectativas em relação às ferramentas que estão a nosso dispor. Vamos destacar aqui algumas delas:

  • Educação – Desde o primário até a Universidade é possível observar a transformação digital.Os materiais impressos foram substituídos por formatos digitais. Hoje as escolas utilizam tablets, celulares, e-readers e computadores. Portanto, hoje se tornou parte das instituições escolares as aulas online, projetores, livros e materiais em formato digital.
  • Comunicação – Um dos fatores mais impactados pela tecnologia foi a comunicação. A internet revolucionou a forma em que nos comunicamos com parentes e amigos, empresas e clientes.Os smartphones, redes sociais, e-mail e aplicativos de mensagens instantâneas, além de chatbots e inteligência artificial. Porém, as tendências continuam avançando rapidamente na forma que nos comunicamos.
  • Trabalho – Graças a tecnologia, várias ferramentas que a internet disponibiliza facilitaram a execução de tarefas na empresa. Temos, por exemplo, as vendas online, gerenciamento de tarefas e projetos, como o Trello, comunicação interna, como o Slack, comunicação externa, como o Weni; rede de armazenamento em nuvem e sistemas de CRM.
  • Processo produtivo – Com o impacto da tecnologia na sociedade, a experiência humana foi otimizada. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, quase oito em cada dez (77%) empresas que possuem a tecnologia como principal investimento pretendem investir ainda mais em novas tecnologias digitais. Entre as vantagens da estratégia produtiva com a tecnologia estão maior eficiência na produção, racionalização de custos e ofertas de produtos e soluções mais inovadoras.
  • Relações sociais – Esse último é notório o tamanho do impacto da tecnologia. Os relacionamentos estão mais sujeitos a dependerem da tecnologia para acontecer. Com o avanço da tecnologia na sociedade, essas ferramentas se tornaram essenciais para a comunicação de qualquer pessoa com outra. Podemos frisar que essa necessidade ocorre em situações de emergência, por exemplo.

Conheça os planos da Giganet

Quando falamos de tecnologia e comunicação digital, estamos também falando de boa conexão.

Para você se comunicar melhor com aqueles que estão distantes, você precisa de uma internet mais rápida e estável, acesse aqui e conheça nossos planos de internet Fibra óptica. A tecnologia evolui e a gente cresce junto!

Deixe um comentário