giganews

You are currently viewing Giganet promove seu primeiro Hackathon

Giganet promove seu primeiro Hackathon

Maratona de inovação contou com apresentação de 18 novas propostas para empresa


A Giganet, fornecedora de fibra óptica da Internet no Vale do Aço, reuniu cerca de 110 colaboradores no último sábado, 23, para a primeira edição do Hackathon Giganet. Com o tema “Melhorar a qualidade e reduzir custos”, uma maratona de inovação relatada com 18 novas propostas, durante o dia. O evento teve como objetivo principal criar novas soluções para melhorar o atendimento aos clientes e a qualidade do serviço permitido, por um valor cada vez mais na conta. Uma ação faz parte das estratégias de inovação da empresa para 2019, incluindo ações de valorização de funcionários, que fomentam a criatividade e a atividade prejudicial dos setores. Buscando incentivar uma mentalidade empreendedora e descobrir talentos, ou Hackathon, avalie o potencial de cada funcionário em questões de criatividade e trabalho em equipe.


Os projetos foram tributados pelos jurados Carlos Paiva e Wallace Barreto, sócios de Giganet e Elsvislaine Kelly, diretora da empresa. Todas as equipes envolvidas na solução tecnológica para banca, que praticam viabilidade técnica e financeira, originalidade e impacto. Os três vezes que vencedores foram selecionados com troféus, medalhas e valor monetário. De acordo com Gabriel Marques, componente da equipe vencedora, participar do Hackathon foi gratificante. “Essa foi minha primeira vez em um hackathon, mas achei incrível, toda a organização, ou local, estava tudo impecável. Espero poder participar das próximas edições da Giganet ”, disse.


Para o diretor executivo da Giganet, Carlos Paiva, o evento foi um sucesso. A expectativa foi superada e os projetos desenvolvidos por todas como equipes têm potencial tecnológico para serem utilizados. “Foi um momento de interação e criação, ficamos felizes com a adesão de todos os colaboradores. Já estamos planejando o evento de lançamento uma vez por ano na Giganet ”, afirmou Carlos.


O mediador Ronan Delfim, que também atua como consultor empresarial no Vale do Aço, reitera que o hackathon é um tipo de evento que pode ser realizado por várias empresas, dentro da realidade de cada uma. “O hackathon é um espaço de idéias, inovação, como empresas que podem oferecer eventos apenas para funcionários, ou abrir para uma comunidade e propor desafios distintos para cada público”, afirmou. “Aproveitar a oportunidade para parabenizar a Giganet pela iniciativa de realizar este evento”, acrescentou Ronan.  


O Hackathon Giganet foi um evento imersivo. Durante 9 horas de maratona, como equipes contidas com mentorias utilizadas em diferentes setores, profissionais capacitados para orientar e auxiliar na criação de idéias. O desafio foi guiado em fases de execução da ideia, validação de problemas e soluções, até uma viabilidade de aplicação. 


Deixe um comentário