giganews

Dicas para proteger seu filho na internet

Confira estas dicas e garanta a segurança dos seus pequenos na web

A internet oferece ameaças difíceis de identificar até mesmo para adultos, e mesmo que essa nova geração já tenha nascido praticamente com smartphones nas mãos, é importante ficar sempre atento. 


Algumas medidas de proteção são simples, e garantem uma navegação mais segura para os pequenos e para os papais e mamães. 


Por isso, confira agora dicas de segurança para ficar mais tranquilo ao emprestar ou dar um celular ou tablet aos filhos: 


Proteja seu filho de aplicativos violentos 

Alguns aplicativos para mobile de classificação livre podem expor seus filhos a conteúdos assustadores, inapropriados e violentos. Por isso, é importante supervisionar os aplicativos antes mesmo de liberar para as crianças.


Você também pode Configurar o controle dos pais no Google Play, dessa maneira, uma criança não conseguirá baixar e instalar aplicativos destinados a adultos.


Bloqueie sites +18 

O SafeSearch é outra ferramenta do Google que poderá te ajudar no bloqueio de conteúdos impróprios.


Com o SafeSearch ativado, é possível impedir que conteúdos sexualmente explícitos apareçam nos resultados de busca. A ferramenta ajuda a evitar grande parte desse tipo de conteúdo, de maneira fácil e rápida.



Observe os chats e interações do seu pequeno 

As crianças estão cada vez mais antenadas e interessadas em redes sociais, mas os pais precisam ficar atentos se a rede social é adequada para a idade dela. Principalmente, porque alguns sites não filtram conteúdos para adultos. Ou seja, todos os usuários, até mesmo as crianças, têm acesso a tudo. 


Por isso, é fundamental que os pais estejam atentos às redes sociais dos filhos, inspecionando novas conexões e interações nessas redes. 


Estas são algumas medidas que você pode adotar agora mesmo, e garantir a proteção dos seus pequenos na hora de navegar pela web. 


A Giganet pensa sempre na sua proteção e na segurança da sua família.