giganews

You are currently viewing Entenda a diferença entre internet empresarial e residencial

Entenda a diferença entre internet empresarial e residencial

Conheça a internet empresarial

Conexões desse tipo são bem comuns em empresas, mas muitas pessoas ainda não entendem qual a diferença entre uma conexão empresarial e uma residencial.

A maior diferença nesse sentido é a respeito do IP, o Endereço de Protocolo de sua internet é como um rótulo em cada um dos dispositivos da rede. A função dele é identificar os aparelhos.

Em uma conexão corporativa, vários aparelhos se conectam ao mesmo IP. No entanto, nas conexões residenciais o IP não é fixo, ele é dinâmico e está sempre mudando.

Por isso essa é a principal diferença entre as duas conexões, em resumo, enquanto o IP de uma internet empresarial é fixo, o IP residencial muda sempre.

Dessa forma, existem outros mecanismos para assegurar a segurança de uma conexão corporativa, como estruturas de proteção.

Conheça a internet residencial

A internet residencial é aquela que conhecemos e usamos em nossa casa e no nosso dia a dia. Ela conta com um IP dinâmico para aumentar a proteção contra invasões e ataques na web.

No entanto, nada impede que você contrate uma internet corporativa para seu ambiente doméstico. Afinal, uma conexão desse tipo possui maior proteção e disponibilidade de dados, além de garantir algumas vantagens, como uma conexão poderosa.

SLA

O SLA, que também pode ser chamado de acordo de nível de serviço, é o prazo que a empresa provedora de sua internet tem, a partir do seu contato, para resolver qualquer imprevisto em sua conexão, seja residencial ou não.

No entanto, existe um tempo para cada uma das conexões. Por exemplo, em conexões residenciais esse tempo de espera é maior do que para conexões de empresas, sendo 72 horas no primeiro caso e no máximo 4 horas no segundo caso.

Velocidade

Outro ponto importante que diferencia as duas conexões é a velocidade recebida, ou a garantia de banda em outras palavras.

Uma internet de banda larga deve entregar pelo menos 80% da sua conexão, em uma média mensal. No entanto, nos planos empresariais de IP dedicado, a transmissão é de 100% da velocidade.

Outros serviços

Outra diferença entre as duas conexões são os serviços que você pode contratar junto com a internet. Por exemplo, em planos para empresas você pode contratar:

  • Linhas de telefone;
  • iPBX;
  • Um IP fixo;
  • Servidor armazenado em nuvem.

Link Dedicado

Além disso tudo, uma conexão empresarial possui uma conexão privada, como mencionado. Essa conexão privada chama IP dedicado e garante que 100% da conexão contratada seja entregue.

Conheça nossos planos

Gostou de saber mais sobre as conexões de internet? Confira nossos planos de internet residencial e garanta todas essas vantagens em sua internet. Saiba mais!

Deixe um comentário