giganews

You are currently viewing As diferenças de rede WiFi em 2.4 e 5Ghz

As diferenças de rede WiFi em 2.4 e 5Ghz

Você sabia que ter uma internet estável faz toda a diferença em qualquer uso virtual? Pois é, faz. É por isso que vamos te explicar quais as melhores redes Wifi para você utilizar e não passar por problemas de instabilidade de rede.

Continue lendo este artigo que vamos te mostrar a importância de uma rede mais potente.

 

O que são as redes 2.4 e 5Ghz?

Um ponto principal a entender é a diferença entre Wifi 2.4 e 5GHz. Pode parecer confuso, mas esses números se referem a três comprimentos de onda de rádio diferentes (geralmente chamados de “bandas” ou “frequências”).

  • Rede  2,4 GHz – ela possui menos canais e somente três que não se sobrepõem, tem mais chance de um roteador próximo do outro gerar interferências no sinal alheio. 
  • Rede 5Ghz – o Wi-Fi de 5 GHz geralmente é mais rápido que 2,4 GHz, pois contém frequências mais altas.

Os aparelhos que se conectam via faixa 2.4 GHz podem causar interferências uns nos outros, além de ter um alcance bem menor. No caso da faixa de 5 GHz está menos sujeita a interferências, pois oferece banda maior, permitindo que até 20 dispositivos se conectem em conjunto sem maiores problemas.

 

Leve o melhor da tecnologia para a sua empresa

Podemos dizer que as redes com frequência de 5 GHz é como uma evolução das redes 2.4 GHz. 

Diante disso, a Giganet contribui muito na qualidade da sua internet, oferecendo pacotes de fibra óptica e redes com frequência 5GHz. Vale destacar que as empresas, principalmente, precisam de internet de alta qualidade.

Ter uma presença online expressiva ajuda a criar mais possibilidades de conquistar novos clientes, reduzindo custos e aumentando a visibilidade da marca.

Deixe um comentário